Economize 40% no seu curso utilizando o cupom TREMPARTIU40M na inscrição.

Pesquisar
Close this search box.

> Pós Digital UNIPAM.

Sobre Nós

> Por que fazer sua Pós-Graduação On-line na UNIPAM?

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) é uma Instituição de Ensino Superior mantida pela Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM), uma entidade com personalidade jurídica própria, sem fins lucrativos, criada pela Lei Estadual n° 4.776, de 27 de maio de 1968, e instituída pelo Decreto Estadual n°11.348, de 30 de setembro de 1968, denominada Mantenedora. 

É uma instituição flexível, que permite racionalizar, em cada momento, a estrutura organizativa mais adequada, com vista à harmonia entre os diversos órgãos acadêmicos e que trabalha para consolidar a sua cidade como o mais importante polo universitário do Alto Paranaíba. 

O UNIPAM possui um perfil empreendedor e preocupa-se com a qualidade do ensino e da vida em comunidade, tendo o futuro como um de seus grandes focos de ação. 

> Missão, visão, princípios e valores

Missão

Transformar pessoas e sociedade por meio da excelência na educação, criando oportunidades e desenvolvendo talentos. 

Visão

Ser reconhecido como referência de Centro Universitário em Minas Gerais. 

Princípios

O Centro Universitário tem por finalidade: 

  • Promover a formação e a qualificação dos recursos humanos que integram a comunidade acadêmica; 
  • Oferecer educação superior de qualidade; 
  • Incentivar a realização de pesquisa; 
  • Estender à comunidade os conhecimentos produzidos, buscando a solução de problemas e visando à integração do Centro Universitário com a comunidade onde está inserido; 
  • Promover sistemática de avaliação diagnóstica de suas atividades, como processo permanente; 
  • Promover o espírito comunitário da fraternidade e da igualdade entre os cidadãos, para que seus egressos tenham condições de desenvolver, conscientemente, seus projetos de vida. 

Valores

O Centro Universitário de Patos de Minas tem sua filosofia institucional alicerçada: 

  • Na igualdade entre os homens, independentemente de nacionalidade, sexo, raça ou credo; 
  • No respeito aos direitos humanos e, entre eles, o direito à educação, à instrução e à formação profissional; 
  • Nos princípios de liberdade e de solidariedade humana; 
  • Na educação integral da pessoa humana; 
  • Nos valores da democracia; 
  • No amparo social aos mais carentes; 
  • Na proteção do meio ambiente. 

> Conheça nossa história

A Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM), entidade mantenedora do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), foi instituída pelo Governo do Estado de Minas Gerais, no dia 27 de maio de 1968, por meio da Lei nº 4.776. Os primeiros cinco cursos foram autorizados em 14 de abril de 1970, juntamente com a autorização do funcionamento da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Os primeiros cursos autorizados foram: Ciências Biológicas, História, Letras, Matemática e Pedagogia, na modalidade Licenciatura Plena. 
 
No dia 06 de julho 2001, o Governador de Minas Gerais credencia o UNIPAM como entidade responsável pelas atuais e vindouras faculdades, continuando a FEPAM como mantenedora da Instituição. Com o credenciamento do UNIPAM, o número de cursos da Instituição aumentou 160% em seis anos, passando os cursos oferecidos de 10 para 26, cursos esses ministrados em várias áreas do conhecimento. 
 
Em 2006, o UNIPAM trouxe para Patos de Minas e região os Cursos Superiores em Tecnologia, em atendimento às exigências do mercado de trabalho. Esse modelo de curso está mais voltado para quem já atua na área profissional e necessita de uma formação acadêmica, com habilidades e competências compatíveis com suas áreas de atuação.  Em 2007, após demorado período de investidas ações, o UNIPAM conseguiu a autorização para o funcionamento do curso de Medicina, tendo sua primeira turma iniciado no ano seguinte. Esse curso é mais uma grande conquista da Instituição para toda a comunidade, conseguindo um reconhecimento cada vez maior e abrindo as portas da cidade para estudantes de várias regiões do país. 

Pesquisar

Sua chance de economizar!🤩

Inscreva-se agora e ganhe 40% OFF.

UTILIZE NOSSO CUPOM

TREMPARTIU40M