Economize 40% no seu curso utilizando o cupom TREMPARTIU40M na inscrição.

Pesquisar
Close this search box.

Pós-graduação Digital > MBA em Marketing Estratégico com ênfase em Marketing Digital

MBA em Marketing Estratégico com ênfase em Marketing Digital

O curso MBA em Marketing Estratégico com Ênfase em Marketing Digital é a oportunidade perfeita para você aprimorar suas habilidades de marketing, mergulhar no universo em constante evolução do marketing digital e se destacar no mercado atual. Aprenda a elaborar estratégias de marketing para mídias digitais e a compreender o comportamento do consumidor na era digital, utilizando ferramentas para implementar campanhas de marketing digital.

DATA DE INÍCIO:
Início Imediato

FORMAÇÃO:
Conclusão a partir de 10 meses.

Vamos dar o próximo passo? Preencha o formulário abaixo e comece sua jornada de pós on-line conosco.

> Plano de Estudo

Pré-requisito
Possuir um diploma de graduação.

Curso 100% On-line
Estude da sua casa ou de onde estiver.

Currículo flexível
Faça o núcleo geral e escolha uma ênfase para completar seu curso.

Núcleo Geral (360 horas)

Ementa:

Esta disciplina aborda os fundamentos do Marketing B2B, a competitividade na gestão empresarial, a gestão de operações na cadeia de valor, além de conceitos, processos, métodos e ferramentas aplicados ao Marketing de relacionamento, especialmente no que tange ao cliente em programas de Marketing de relacionamento. 

Objetivo da disciplina:

Capacitar o participante na compreensão das necessidades humanas básicas e os processos administrativos de vendas no mercado corporativo. Apresentar os principais elementos que compõem o esforço de Marketing voltado à fidelização dos clientes. 

Unidades:

  1. Marketing: fundamentos e contextualização.
  2. Consumidor: comportamento e influências.
  3. Segmentação de mercado e público-alvo.
  4. Introdução ao Marketing de Serviços.
  5. Qualidade de serviços.
  6. Serviços e B2B.

Ementa:

A disciplina Marketing: Tendências para o Século XXI aborda os elementos essenciais para a compreensão do Marketing, incluindo o comportamento do consumidor individual, identificação de segmentos de mercado e uma introdução ao Marketing de Serviços. Destacam-se temas como o modelo de lacunas da qualidade de serviços e o foco no cliente de serviços. 

Objetivo da disciplina:

Apresentar assuntos selecionados relevantes à compreensão do Marketing no mundo contemporâneo. Discutir as especificidades dos serviços em contraposição aos produtos físicos para a aplicação do Marketing. 

Unidades: 

  1. Elementos necessários à compreensão do marketing
  2. Comportamento do consumidor individual
  3. Identificação de segmentos de mercado e posicionamento
  4. Introdução ao Marketing de Serviços
  5. Lacuna da Compreensão do Cliente
  6. Foco no cliente de serviços

Ementa: 

A disciplina Tomada de Decisões e Estratégias para Líderes explora o processo decisório nas organizações, ferramentas de apoio à decisão, design thinking, ética, compliance e governança corporativa, desenvolvimento de competências de liderança, e gestão de carreira e pessoas. 

Objetivo da disciplina: 

Fornecer técnicas e práticas da ciência de dados e da psicologia com o objetivo de melhorar processos decisórios de líderes e de equipes. Avaliar como as decisões, principalmente as de médio e longo prazo, impactarão pessoas, equipes e a organização. 

Unidades: 

  1. Processos Decisórios nas Organizações
  2. Ferramentas de Apoio à Decisão
  3. Design Thinking
  4. Ética, Compliance e Governança Corporativa
  5. Desenvolvimento de Competências de Liderança
  6. Gestão de Carreira e Pessoas

Ementa: 

Esta disciplina explora os fundamentos do pensamento estratégico, os referenciais estratégicos, a análise do ambiente empresarial, objetivos estratégicos, a utilização do Balanced Scorecard (BSC), a mensuração e gestão da estratégia, e como a estratégia é praticada no cotidiano organizacional. 

Objetivo da disciplina:  

Desenvolver habilidades e conhecimentos sobre modernas ferramentas de planejamento estratégico, a análise do ambiente competitivo e a implantação de um plano estratégico adaptado à dinâmica dos mercados competitivos. 

Unidades:

  1. Fundamentos do pensamento estratégico.
  2. Referenciais estratégicos.
  3. Análise do ambiente.
  4. Objetivos Estratégicos e Balanced Scorecard (BSC).
  5. Mensuração e gestão da estratégia.
  6. Estratégia como prática.

Ementa:   

O curso compreende a operacionalização do comércio eletrônico, abordando aspectos como o cliente, avaliação de cenários competitivos, ciência de dados, métricas de Business Intelligence e sistemas de informação aplicados ao marketing. 

Objetivo da disciplina:

Oferecer uma compreensão ampla do comércio eletrônico, desde a operacionalização das transações até a avaliação de cenários competitivos e o uso de sistemas de informação para a eficiência do marketing. 

Unidades:

  1. O Cliente do Comércio Eletrônico.
  2. Ciência de Dados.
  3. Operacionalização do Comércio Eletrônico.
  4. Sistemas de Informação Aplicados ao Marketing.
  5. Avaliação dos Cenários Competitivos no Comércio Eletrônico.
  6. Métricas e Indicadores de Business Intelligence.

Ementa: 

A disciplina Negócio e Mídias Digitais tem como foco o estudo e a aplicação de gestão de tecnologias digitais, mobile marketing, ferramentas e recursos para negócios digitais, comunicação das mídias digitais, marcas e mídias digitais, e monitoramento do comportamento do consumidor digital. 

Objetivo da Disciplina: 

Desenvolver habilidades de liderança em gestão estratégica de negócios digitais, proporcionando uma compreensão abrangente de como os mundos online e offline se integram em uma experiência única. 

Unidades: 

  1. Gestão das Tecnologias Digitais
  2. Mobile Marketing
  3. Ferramentas e Recursos para Negócios Digitais
  4. Comunicação das Mídias Digitais
  5. Marcas e Mídias Digitais
  6. Monitoramento do Comportamento do Consumidor Digital. Novos Formatos de Interação, de Criação e de Consumo

Utilize nosso cupom

TREMPARTIU40M

40%
OFF

PLANO DE PAGAMENTO ESPECIAL

Mensalidades a partir de:

12 x R$ 291,67

40% OFF

12 x R$175,00

Taxa de matrícula de R$49,00

Ilustração de estudante engajada na metodologia educacional da UNIPAM Pós Graduação On-line

> Conheça a nossa metodologia

• De acordo com a sua área de atuação, você escolhe a ênfase do seu curso.

• Conteúdo 100% on-line e aulas sem horários predeterminados. Estude pelo computador, tablet ou celular.

• Material didático disponível em diferentes formatos.

• Professores mestres e doutores, disponíveis para apoio no processo de aprendizagem e dúvidas pedagógicas.

• Espaços coletivos para aprendizagem e individuais para dúvidas e apoio exclusivo.

• Atividades objetivas ao longo do curso. A prova final é feita na conclusão da disciplina, também com questões objetivas.

> Perguntas Frequentes

Os nossos cursos oferecem conteúdos 100% on-line e autoinstrucionais, ou seja, você estuda no seu ritmo e sem se preocupar com um horário fixo de aula. Todos possuem 360 horas de carga horária. As avaliações também ocorrem de forma remota e têm a nota 6 como média para a aprovação.

Não possui TCC e ao final de cada módulo haverá avaliações. Para aprovação é preciso ter média igual ou superior a 07.

Sim, mas é importante ressaltar que apenas disciplinas do currículo da pós on-line UNIPAM poderão ser dispensadas. Após o início das aulas, o aluno devidamente matriculado poderá fazer a solicitação via protocolo na secretaria virtual.

Sim. De acordo com a Lei nº 11.788/2008, conhecida como Lei do Estágio, o estágio é autorizado para estudantes do ensino médio, técnico e de nível superior, o que inclui a graduação e a pós-graduação. Por isso, é possível estagiar enquanto realiza a sua especialização.

Os cursos de pós-graduação são direcionados à atuação profissional, voltados ao aperfeiçoamento ou especificação de uma área e à atualização dos graduados no nível superior, sendo eles bacharéis, licenciados ou tecnólogos.
As pós-graduações também incluem o MBA (Master Business Administration), que é um curso destinado à especialização na área gerencial ou administrativa, muito procurado por quem atua ou tem interesse no mundo corporativo.

Para fazer uma pós 100% on-line na UNIPAM é preciso ter um diploma de graduação e já ter colado grau.

Os cursos de especialização em nível de Pós-Graduação Lato Sensu independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1/2018.  

A instituição possui credenciamento do MEC para cursos EAD e além disso todos os nossos cursos são registrados no site do MEC.

A validação dos documentos é necessário para confirmação da matrícula.

Os documentos devem ser enviados digitalizados para o e-mail [email protected].

📌Obrigatórios para matrícula:

  • RG e CPF;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de endereço;
  • Diploma (frente e verso) e histórico escolar; (caso ex-aluno UNIPAM, não é obrigatório o envio; no caso de alunos que ainda estão em fase de conclusão da graduação, podem enviar depois).

Você receberá o acesso ao seu curso após a compensação do pagamento e envio da documentação.

Cartão de crédito (aprovação imediata) e boleto bancário (até 5 dias para compensação).

Caso seja necessário, você poderá solicitar o cancelamento do seu curso em até 7 dias após a confirmação da matrícula (para reembolso da taxa de matrícula). Após 7 dias, o cancelamento segue as regras do contrato de prestação de serviços educacionais.

Pesquisar

Sua chance de economizar!🤩

Inscreva-se agora e ganhe 40% OFF.

UTILIZE NOSSO CUPOM

TREMPARTIU40M