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Ao considerarmos a Educação Infantil como responsável por um ser em formação, sua responsabilidade avoluma-se no sentido de auxiliá-lo no desenvolvimento de um ser humano ético, crítico, solidário, que entenda o mundo como local de convivência saudável e sustentável.Neste sentido, o objetivo geral do curso de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental é preparar o docente para compreender a prática pedagógica a partir de uma visão contemporânea inovadora, promovendo aprendizagem significativa, estimulando a interação de forma a contribuir para que a criança se desenvolva em sua integralidade.
Investigar e agir no contexto educacional, entendendo sua complexidade, tomando sua prática pedagógica como objeto de reflexão para ação de forma a aprimorá-la. Apropriar-se de procedimentos de pesquisa com o objetivo de manter-se atualizado e decidir-se por conteúdos que resultem em efetiva aprendizagem para seus alunos.
Professores com graduação nas diversas Licenciaturas, interessados em atualizar seus conhecimentos para colaborar na transformação da sociedade futura a partir da participação em projetos educativos com o envolvimento e integração de seus alunos e da sociedade.
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional. Sistema nervoso e emoções. Inteligência emocional.
Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Ementa
Educação e cidadania. Sistema de ensino brasileiro. Educação infantil no Brasil. Ensino fundamental no Brasil. Ensino médio no Brasil. Modalidades de ensino da Educação Básica.
Objetivo
Identificar a Política Educacional e Legislação para a Educação Básica Brasileira.
Ementa
Projeto político pedagógico. Estruturação dos planos de aula no ensino fundamental e médio. Currículo, avaliação e qualidade educacional. Competência e organização curricular. O sistema nacional de avaliação brasileiro. Avaliação, reprovação, evasão, políticas afirmativas, diversidades e desigualdades.
Objetivo
Relacionar o Planejamento, a Organização e a Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem da Educação Básica Brasileira.
Ementa
Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências múltiplas. Transtornos do espectro autista. Alta habilidades / Super dotação.
Objetivo
Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação.
Ementa
Dificuldades, distúrbios e transtornos. Dislexia. Disgrafia. Disortografia. Discalculia. Transtornos de linguagem. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).
Objetivo
Identificar as dificuldades de aprendizagem, distúrbios e transtornos.
Opções de parcelamento:
Opção 1
10 x R$ 212,64
10 x R$ 106,32
Opção 2
18 x R$ 138,98
18 x R$ 69,49
Os nossos cursos oferecem conteúdos 100% on-line e autoinstrucionais, ou seja, você estuda no seu ritmo e sem se preocupar com um horário fixo de aula. Todos possuem 360 horas de carga horária. As avaliações também ocorrem de forma remota e têm a nota 6 como média para a aprovação.
Não possui TCC e ao final de cada módulo haverá avaliações. Para aprovação é preciso ter média igual ou superior a 06.
Após o início das aulas, o aluno devidamente matriculado poderá pedir a análise para dispensa de uma ou mais disciplinas do curso. É preciso fazer a solicitação via protocolo na secretaria da pós-graduação on-line para que o acadêmico possa avaliar.
Sim. De acordo com a Lei nº 11.788/2008, conhecida como Lei do Estágio, o estágio é autorizado para estudantes do ensino médio, técnico e de nível superior, o que inclui a graduação e a pós-graduação. Por isso, é possível estagiar enquanto realiza a sua especialização.
Os cursos de pós-graduação são direcionados à atuação profissional, voltados ao aperfeiçoamento ou especificação de uma área e à atualização dos graduados no nível superior, sendo eles bacharéis, licenciados ou tecnólogos.
As pós-graduações também incluem o MBA (Master Business Administration) é um curso destinado à especialização na área gerencial ou administrativa, muito procurado por quem atua ou tem interesse no mundo corporativo.
Para fazer uma pós 100% on-line na UNIPAM é preciso ter um diploma de graduação e já ter colado grau.
Os cursos de especialização em nível de Pós-Graduação Lato Sensu independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1/2007.
A instituição possui credenciamento do MEC para cursos EAD e além disso todos os nossos cursos são registrados no site do MEC.
A validação dos documentos é necessário para confirmação da matrícula.
Os documentos devem ser enviados digitalizados para o e-mail [email protected].
📌Obrigatórios para matrícula:
Caso o aluno não tenha o diploma e o histórico escolar no momento da matrícula, somente estes podem ser enviados no prazo de 90 dias.
Três dias antes das aulas iniciarem enviaremos o passo a passo para que você possa acessar o seu Portal do Aluno.
As nossas formas de pagamento são cartão de crédito e boleto bancário. Todavia, você pode escolher o plano de pagamento que melhor cabe no seu bolso.
Caso seja necessário, você poderá solicitar o cancelamento antes do início das aulas e o reembolso do valor da taxa de matrícula será integral. Após o início das aulas, seguem as regras do contrato de prestação de serviços educacionais.