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A Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva é tema de constantes debates mundiais com o propósito da efetivação da inclusão tão necessária.Assim é que o Curso de Educação Especial e Inclusiva alimentando este discurso tem como objetivo geral oferecer ao professor cursista condições para compreender a necessidade do desenvolvimento de uma prática docente voltada para a inclusão de alunos com deficiências e outras necessidades educacionais especiais , através de aulas dialogadas, debates , pesquisas e estudos de caso.
Identificar problemas educacionais dessa população com postura investigativa, adaptando e sugerindo currículos e novas atividades sociais integrativa e propositiva em face de realidades complexas, com vistas a contribuir para superação de barreiras para inclusão social.Desenvolver atitudes de acolhimento e respeito à diversidade, a partir das informações e dos conhecimentos adquiridos e compartilhados neste curso, auxiliando na inclusão dos grupos diferenciados existentes na população brasileira em especial da população incluída no público alvo da Educação Especial.
Este curso é indicado a todos os profissionais de nível superior, que tenham aderência ao tema, em especial: professores de todas as disciplinas e níveis de ensino, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fisioterapeutas, advogados, arquitetos, profissionais da ciência da computação, entre outros.
Ementa
Psicologia positiva: uma introdução. Principais conceitos da psicologia positiva. Mindfulness. Mindfulness e felicidade. Inteligência emocional.Sistema nervoso e emoções. Inteligência emocional.
Objetivo
Relacionar a Psicologia Positiva, a prática de Mindfulness e a Inteligência Emocional.
Ementa
Conceitos introdutórios de liderança. Grupos e equipes. Desenvolvimento de líderes e de equipes. Conflitos. Negociação. Mediação.
Objetivo
Reconhecer os fundamentos teóricos e práticos de Liderança e Mediação de Conflitos.
Ementa
Panorama histórico e contextualização. A trajetória da educação especial no brasil. Movimento inclusivo: novas concepções e práticas. Desafios para o trabalho docente face ao processo inclusivo educacional. Currículo escolar na educação especial. Política
Objetivo
Reconhecer os aspectos Legais e sociais da Educação Especial e Inclusiva.
Ementa
Deficiência física. Deficiência auditiva. Deficiência visual. Deficiência intelectual e deficiências múltiplas. Transtornos do espectro autista. Alta habilidades / Super dotação.
Objetivo
Reconhecer os aspectos relacionados às Deficiências, ao Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação.
Ementa
Atendimento Educacional Especializado (AEE): introdução. Modalidades de atendimento na educação especial. Sala de recursos multifuncionais. Flexibilização curricular. Acessibilidade. Acessibilidade, AEE e o processo inclusivo.
Objetivo
Relacionar o Atendimento Educacional Especializado com a acessibilidade e a inclusão.
Ementa
Tecnologia assistiva. Referencias normativas e tecnologia assistiva. Concessão e aquisição de tecnologia assistiva. Desenho universal: pesquisa, desenvolvimento e inovação. Uso da informática no desenvolvimento de talentos e adaptação de software. Recursos didáticos adaptados.
Objetivo
Relacionar o Atendimento Educacional Especializado com a Tecnologia Educacional Assistiva.
Opções de parcelamento:
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Os nossos cursos oferecem conteúdos 100% on-line e autoinstrucionais, ou seja, você estuda no seu ritmo e sem se preocupar com um horário fixo de aula. Todos possuem 360 horas de carga horária. As avaliações também ocorrem de forma remota e têm a nota 6 como média para a aprovação.
Não possui TCC e ao final de cada módulo haverá avaliações. Para aprovação é preciso ter média igual ou superior a 06.
Após o início das aulas, o aluno devidamente matriculado poderá pedir a análise para dispensa de uma ou mais disciplinas do curso. É preciso fazer a solicitação via protocolo na secretaria da pós-graduação on-line para que o acadêmico possa avaliar.
Sim. De acordo com a Lei nº 11.788/2008, conhecida como Lei do Estágio, o estágio é autorizado para estudantes do ensino médio, técnico e de nível superior, o que inclui a graduação e a pós-graduação. Por isso, é possível estagiar enquanto realiza a sua especialização.
Os cursos de pós-graduação são direcionados à atuação profissional, voltados ao aperfeiçoamento ou especificação de uma área e à atualização dos graduados no nível superior, sendo eles bacharéis, licenciados ou tecnólogos.
As pós-graduações também incluem o MBA (Master Business Administration) é um curso destinado à especialização na área gerencial ou administrativa, muito procurado por quem atua ou tem interesse no mundo corporativo.
Para fazer uma pós 100% on-line na UNIPAM é preciso ter um diploma de graduação e já ter colado grau.
Os cursos de especialização em nível de Pós-Graduação Lato Sensu independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1/2007.
A instituição possui credenciamento do MEC para cursos EAD e além disso todos os nossos cursos são registrados no site do MEC.
A validação dos documentos é necessário para confirmação da matrícula.
Os documentos devem ser enviados digitalizados para o e-mail [email protected].
📌Obrigatórios para matrícula:
Caso o aluno não tenha o diploma e o histórico escolar no momento da matrícula, somente estes podem ser enviados no prazo de 90 dias.
Três dias antes das aulas iniciarem enviaremos o passo a passo para que você possa acessar o seu Portal do Aluno.
As nossas formas de pagamento são cartão de crédito e boleto bancário. Todavia, você pode escolher o plano de pagamento que melhor cabe no seu bolso.
Caso seja necessário, você poderá solicitar o cancelamento antes do início das aulas e o reembolso do valor da taxa de matrícula será integral. Após o início das aulas, seguem as regras do contrato de prestação de serviços educacionais.